GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Campeonato Mineiro será reiniciado no dia 26 de julho

Campeonato Mineiro será reiniciado no dia 26 de julho

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a data para a retomada do Campeonato Mineiro. A competição será reiniciada no dia 26 de julho, um domingo. A decisão foi tomada em reunião por videoconferência nesta terça-feira (7) pelos 12 clubes da primeira divisão, somente Villa Nova e Tupynambás votaram contra. Os protocolos de segurança estão em fase final de ajustes com o Governo de Minas Gerais, mas já existe um aval prévio das autoridades de saúde do estado.

O Mineiro será retomado de onde parou, isto é, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Além disso, a semifinal e final acontecerão no seu formato original em jogos de ida e volta. Porém, as partidas da decisão do título ainda serão debatidas numa reunião marcada para o dia 6 de agosto entre a Federação e os finalistas, já que restam seis datas em abertas do Estadual, enquanto existem somente quatro datas entre 26 de julho e o início do Brasileirão, marcado para o dia 8 de agosto.

Interrompido em 15 de março devido a pandemia do coronavírus, a zona de classificação é composta por, nessa ordem de colocação, América-MG, Tombense, Atlético-MG e Caldense. O Cruzeiro ocupa o quinto lugar com 14 pontos, três a menos do G-4, seguido por Patrocinense com 12, Uberlândia com 11 e URT com a mesma pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário