terça-feira, 9 de julho de 2019

Jogos Estudantis da Rede Pública mobilizam estudantes em Valença

Resultado de imagem para jogos estudantis da rede pública

Os estudantes das escolas estaduais da capital e interior estão participando das etapas Polo e Territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP). A iniciativa, promovida pela Secretaria da Educação do Estado, é desenvolvida nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e envolve diferentes modalidades como Basquete, Vôlei, Futsal, Futebol, dentre outras. Já foram realizadas as etapas Escolar e Municipal.
Nesta terça-feira (9), será iniciada a etapa Territorial de Amargosa (241 km de Salvador), que segue até quinta-feira (11). A abertura será às 9, em frente ao Colégio Estadual Pedro Calmon, onde os estudantes farão um desfile com as delegações e apresentação de fanfarras. Os jogos das modalidades Futsal, Handebol, Basquete, Futebol, Vôlei e Baleado serão realizados em locais como Colégio Estadual Almeida Sampaio, Colégio Municipal Dom Florêncio e Estádio Municipal.
Na quarta-feira (10), às 8h, no Colégio Estadual Polivalente de Aratu, em Camaçari (47,1 km da capital), será realizada a etapa Polo, com partidas de vôlei, com os times masculinos dos Colégios Estaduais Polivalente de Camaçari e José de Freitas Mascarenhas.
Já em Salvador, no próximo sábado e domingo (13 e 14), será realizada nova rodada dos jogos de Futsal da etapa Polo, que foi iniciada no sábado (6). Nos dois dias, as partidas acontecerão às 8h, nas seguintes unidades escolares: Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte (CEEP) Luiz Pinto de Carvalho, localizado no bairro de São Caetano; CEEP em Gestão Severino Vieira, situado no bairro de Nazaré; Colégio Estadual Solange Hortélio Franco, no bairro do Uruguai, Colégio Estadual Manoel Devoto, localizado no Rio Vermelho e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, localizado no Barbalho.
NTE 06 (Valença) – Etapa Territorial no Complexo Esportivo de Gandu – 10 a 12/7 – modalidades: Baleado, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Atletismo e Judô. 

Calendário 

Será realizada a etapa zonal, de 16 a 21 de julho, com modalidades individuais e coletivas. No mês de agosto será realizada a etapa estadual. A primeira fase para as modalidades coletivas, de 3 a 5 de agosto, e a segunda etapa, para modalidades individuais, nos dias 23 e 24. A etapa regional Nordeste, que representa a seletiva para etapa nacional, está programada para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de setembro. A Nacional está prevista para acontecer de 11 a 24 de novembro. O calendário anual envolverá ainda, o 2º Encontro de Articuladores, com a avaliação das ações de 2019, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário