sexta-feira, 12 de julho de 2019

Prefeito de Itacaré confirma etapa do Rally dos Mares em 2020.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta quinta-feira com os organizadores do Rally dos Mares, onde confirmou mais uma vez a etapa do evento no município, que acontecerá no início do mês de fevereiro do próximo ano e vai reunir amantes do esporte e da aventura de diversas cidades baianas e até de outros estados. O evento já foi realizado no início do ano em Itacaré, só que dessa vez vem com muito mais novidades. Ao invés de uma só parada na cidade, o Rally dos Mares incluiu Itacaré definitivamente no roteiro oficial, com os participantes pernoitando no paraíso baiano para que possam observar melhor as belezas naturais, os pontos turísticos, os atrativos da noite, a diversidade da gastronomia e também a cultura do município.
Durante o encontro o prefeito falou da importância do evento para a cidade, colocando o município como referência em mais essa modalidade, além de fortalecer cada vez mais o turismo e movimentar a economia. Os organizadores informaram que o evento atrai não somente o participantes, como também os amigos e familiares, projetando Itacaré para o Brasil e até para o mundo. Com a decisão do prefeito Antônio de Anízio de confirmar a etapa, o Rally dos Mares entrou para a programação oficial de eventos e já estará incluída no calendário anual.
Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares” reuniu no dia 02 de fevereiro desse ano, em Itacaré, pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular. “O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Tivemos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e da Bahia. Agradecemos a recepção de Itacaré e confirmamos para o próximo rally uma pernoite dos pilotos em Itacaré”, salientou Orlando Junior, um dos organizadores do rally.
Infraestrutura – Com o apoio da Prefeitura de Itacaré, os competidores contaram com infraestrutura de palco, sonorização, show e toldos montados na Praia da Concha. O evento contou ainda com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas.
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário