quarta-feira, 10 de julho de 2019

Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil

Fifa divulga emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) divulgaram nesta quarta-feira (10) o emblema oficial da Copa do Mundo Sub-17 que será realizado no Brasil. O torneio vai acontecer entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro deste ano.

O emblema teve como inspiração a rica história e as paisagens diversificadas do país, com vários elementos distintivos reunidos na forma do troféu do torneio. A base evoca o verde exuberante da natureza brasileira. A vegetação abundante guia o olhar pelo vermelho intenso do solo brasileiro e pelo alaranjado das célebres pedras preciosas do país até a silhueta de uma pessoa comemorando. A pessoa, por sua vez, estende os braços para uma bola cujo desenho foi inspirado pelas clássicas colunas curvas da Catedral de Brasília, uma obra-prima do renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

A divulgação do emblema foi feita na véspera do sorteio de grupos da Copa do Mundo Sub-17. O evento ocorrerá nesta quinta (11), a partir das 10h no horário de Brasília, na sede da Fifa, localizada em Zurique, na Suíça. O torneio terá 24 seleções participantes, dentre elas o anfitrião Brasil, que estará na posição A1 do sorteio e deve abrir a competição no dia 26 de outubro. Quatro estádios foram escolhidos para servir de palco para o torneio que são o Bezerrão, em Gama no Distrito Federal, que vai receber o jogo de abertura, o Olímpico e o de Serrinha, em Goiânia, e o Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário