quinta-feira, 2 de julho de 2020

Lisboa retoma isolamento e Uefa diz não ter plano B para Liga dos Campeões


Palco da reta final da Liga dos Campeões, a cidade de Lisboa voltou a adotar medidas de isolamento após o aumento no número de casos de covid-19. A partir desta terça-feira, moradores de 19 bairros da periferia norte da capital portuguesa devem permanecer em casa pelo menos até o dia 14 de julho.
Apesar da preocupação das autoridades locais, a Uefa mantém cautela e diz que não há motivo para pensar em um plano B.
“A Uefa está em contato permanente com a Federação Portuguesa de Futebol e as autoridades locais. Esperamos que tudo corra bem e que seja possível organizar o torneio em Portugal. No momento, não há razão para ter um plano B. Estamos monitorando a situação diariamente e nos adaptaremos se for necessário”, disse um porta-voz da entidade ao jornal francês L’Equipe.
A Uefa anunciou nesta terça-feira que realizará o sorteio dos confrontos das quartas de final no dia 10 de julho. Quatro equipes já estão classificadas: Paris Saint-Germain, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid.
As outras quatro vagas serão definidas nos confrontos de volta das oitavas de final marcados para os dias 7 e 8 de agosto em locais a determinar. Os confrontos são entre: Barcelona x Napoli, Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea e Juventus x Lyon.
A disputa da fase final será com jogos únicos nos estádios da Luz e José Alvalade a partir do dia 12 de agosto. A decisão está marcada para o dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário