quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Inter faz posicionamento oficial sobre caso Guerrero

Inter faz posicionamento oficial sobre caso Guerrero

O Internacional divulgou nesta quinta-feira (23) comunicado oficial sobre o caso Guerrero. O jogador peruano teve o efeito suspensivo revogado pela Justiça suíça e terá de cumprir a pena de suspensão por doping (leia mais aqui). Com isso, ele não poderá mais jogar em 2018. Na última semana, o clube gaúcho acertou a contratação do atleta por três temporadas. Na nota, o Colorado afirma que ainda não foi informado da decisão.

"O Sport Club Internacional informa que até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial sobre o jogador Paolo Guerrero. O acordo feito com o atleta traz proteção contratual para ambas partes. O Clube dará todo suporte jurídico necessário ao jogador", declarou.

O acordo com o atleta tem uma cláusula que desobriga o Inter de pagar os salários enquanto a punição estivesse vigente. Por outro lado, o contrato será prorrogado automaticamente, ao invés de terminar em agosto de 2021, passará a valer até abril de 2022.

Se recuperando de um problema na coxa esquerda, a estreia de Guerrero com a camisa do Inter estava prevista para acontecer no domingo (26), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Com a derrubada do efeito suspensivo, ela deverá ocorrer apenas em abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário