GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Organizadores cogitam realizar a São Silvestre em dezembro com apenas 55 atletas

 

Ao contrário de muitos eventos esportivos tradicionais, que foram cancelados ou remarcados devido a pandemia global do coronavírus, a Corrida de São Silvestre, em São Paulo, ainda não foi definida e segue marcada para o dia 31 de dezembro. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", os organizadores estudam algumas alternativas, dentre elas a realização com apenas 55 corredores na data original. A primeira prova, realizada há 95 anos, contou com esse número de competidores. Outra opção é adiar para julho do ano que vem.

 

Mas um dos principais marcos da São Silvestre é a grande quantidade de atletas amadores e de pessoas que participam apenas para se divertirem, inclusive muitas delas correm fantasiadas. Os organizadores também estudam a instalação de esteiras de corridas em diferentes locais da capital paulista para que os inscritos virtualmente pudessem fazer o circuito à distância.

 

A definição da Corrida de São Silvestre 2020 vai depender de como estará a situação da pandemia do coronavírus no final do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário