sábado, 27 de outubro de 2012

LUCAS FAZ TRÊS, ACABA COM JEJUM, E SÃO PAULO AFUNDA SPORT NO Z-4

Lucas não fazia gols há dez jogos, contando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Eram dois meses de jejum, desde a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, no dia 30 de agosto. Suas últimas atuações haviam sido abaixo da média. Alguns já apontavam o cansaço do jovem, escalado à exaustão no São Paulo e convocado sempre por Mano Menezes para a seleção brasileira. Erro grave duvidar de um jogador como ele.
Lucas se cansou, sim. Mas de passar em branco. Foram três gols, fato inédito na carreira, para decretar a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Sport. Uma vitória que valeu muito. Valeu a vantagem de sete pontos sobre o quinto colocado, agora o Internacional, na luta pela vaga na Libertadores. Valeu a volta de Luis Fabiano, que participou de três gols em ótima atuação no retorno ao time. Valeu a certeza de opções no banco, já que Maicon e Douglas substituíram bem os titulares Jadson, suspenso, e Osvaldo, lesionado. E valeu até mesmo a aproximação do terceiro colocado, Grêmio, que empatou e tem agora dois pontos a mais.
E também causou a tristeza de 31.599 torcedores fanáticos pelo Sport. Esperançosos após dois triunfos consecutivos, eles lotaram a Ilha do Retiro e até se animaram com o gol de Gilberto, logo no início, e com as chegadas rápidas pelas laterais. Mas a precisão de Lucas, a falha incrível de Saulo, que soltou a bola nos pés do atacante são-paulino, e erros imperdoáveis do time ainda no primeiro tempo fizeram a esperança virar desespero. A apatia no segundo tempo não era de quem precisava vencer a qualquer custo.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário