sábado, 27 de outubro de 2012

Bahia é superior, mas empata com o Grêmio.


O Bahia começou o jogo contra o Grêmio, agora à noite em Pituaçu, de forma eletrizante e com uma disposição bem ao estilo e gosto do torcedor. Sabendo da necessidade de vitória o time, incendiado com o apoio da torcida, foi para frente, pressionou o adversário, teve a posse de bola e o controle do jogo, desperdiçou uma oportunidade clara através do atacante Souza que, livre dentro da área, cabeceou para fora, um cruzamento perfeito de Titi aos 12 minutos, e acabou sendo premiado com um gol de Gabriel aos 41 minutos, mas logo depois, em um vacilo do zagueiro Danny Moras, foi duramente castigado com o gol de Kleber, que aproveitou um rebote do goleiro Marcelo Lomba, após um chute fraco de Elano que acabou dando números injustos ao primeiro tempo de Bahia 1 x 1 Grêmio. 

E os prejuízos do Bahia continuaram no intervalo do jogo, quando Gabriel, o melhor do primeiro tempo, machucado, cedeu seu lugar para Jéferson, atleta pouco utilizado na temporada do Esporte Clube Bahia e, antecipadamente, dele, pouco se poderia esperar. O segundo do tempo, ao contrário do primeiro, onde o Bahia foi soberano, o jogo foi equilibrado, com uma pequena superioridade do Bahia, mas, no entanto, sem a força necessária para derrotar o time gaúcho do antipático técnico Wanderley Luxemburgo. Vale o registro da péssima apresentação do atacante de Souza, que perdeu dois gols que poderiam fazer a importante diferença neste jogo.

Na luta para fugir do rebaixamento que, de fato, é o único e exclusivo interresse do Bahia nesta altura da competição, o empate dentro de casa, de todos os prejuízos, foi o menor, já que os “fantasmas” que ameaçam e atormentam a manutenção do clube na Série A, o Sport e Palmeiras, ambos foram derrotados, proporcionando o aumento da distância para quatro e cinco pontos, respectivamente. 

Mas o sofrimento continua e o Bahia perdeu hoje à tarde, uma grande oportunidade de dá uma banana para o Brasileiro da Série B em homenagem aos 33 mil tricolores que estiveram no Estádio Metropolitano de Pituaçu, gastando garganta e levando seu incentivo. 

O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo Domingo (dia 4), quando time segue até São Paulo para enfrentar no Estádio do Canindé, a Portuguesa de Desporto, em jogo que vale pela trigésima quarta rodada do Brasileiro da Série A. Na briga pelo rebaixamento, o Palmeiras encara o Botafogo, em casa, enquanto o Sport, pega o Vasco no Estádio de São Januário. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Esporte Clube Bahia 1 x 1 Grêmio que valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012


futebolbahiano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário