quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alex Portela: "Influenciável e inseguro"


As críticas feitas pelo presidente do Vitória, Alexi Portela, ao técnico Paulo César Carpegiani não ficaram sem resposta. Nesta quarta-feira, o treinador recebeu a equipe do GLOBOESPORTE.COM em casa para esclarecer os pontos ainda obscuros de sua saída do Rubro-Negro. 

Já de malas prontas para o Rio Grande do Sul, o ex-comandante da equipe baiana deixou a serenidade de lado e disparou contra o cartola, a quem chamou de inconstante e inseguro. 

- O presidente é muito influenciável e mostra insegurança. Isso traz consequências. Por isso que, em um ano, o time sobe e, no outro, cai. Não tem convicção para permanecer na elite do futebol - disse Carpegiani, visivelmente chateado com a demissão. Fora do Vitória desde o último domingo, o treinador declarou que foi o último a saber que estava de saída do clube. 

Ele confirmou que foi chamado à sala da direção para uma reunião logo após Alexi Portela conversar com o auxiliar Ricardo Silva – que foi promovido a técnico com a decisão da demissão. A maneira como tudo foi feito irritou Carpegiani, que, apesar de reconhecer a queda de rendimento do time, lembrou que o Vitória ainda estava em posição confortável na tabela de classificação. 

- Não posso concordar com o jeito que tudo foi feito. Eu deveria ser a primeira pessoa a saber que estava de saída. Mas, quando fui chamado pelo presidente, ele já tinha conversado com o Ricardo Silva. A demissão me pegou de surpresa. Disse para ele: "Para que lado eu vou depois de sair com a campanha que estamos fazendo? 

Temos 63 pontos, 94% de chance de subir e o senhor me faz esse tipo de colocação?" Mas tudo bem. Muitas vezes na vida é necessário dar um passo para trás para se conseguir dar dois para frente. E faço isso sem nenhum constrangimento – afirmou.


futebolbahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário