sábado, 16 de junho de 2012

Walcott decide e Inglaterra bate a Suécia em jogo de duas viradas


Em jogo de dois tempos muito distintos, a Inglaterra superou a Suécia por 3 a 2. Após terminar um primeiro tempo morno na frente do placar, os ingleses sofreram a virada e voltaram a dar volta no placar com grande atuação do reserva Walcott. Em um segundo tempo com diversas chances para as duas equipes, o atacante marcou um gol e deu o passe para outro, eliminando a Suécia da Eurocopa 2012.
A primeira chance do jogo veio em chute de longa distância de Scott Parker que rendeu defesa em dois tempos de Isaksson aos sete minutos. Pouco depois, aos 13, Milner cruzou para Welbeck cabecear com perigo à esquerda do gol.
O gol, porém, sairia mesmo aos 23 minutos. Da intermediária, Gerrard acertou cruzamento preciso na cabeça de Andy Carroll, que mandou a bola para as redes. Young ainda teve boa chance para ampliar após receber enfiada de Welbeck e invadir a área, mas o ala só conseguiu acertar a rede pelo lado de fora.

Até esse ponto, a Suécia abusava nos lançamentos e apostava em jogadas individuais de Ibrahimovic, mas não conseguiu chutes de perigo até os 37 minutos, quando o atacante do Milan ajeitou para Kallstrom emendar uma bomba da intermediária, mandando a bola pouco acima do gol inglês.
A Suécia precisou de apenas quatro minutos para empatar o jogo no segundo tempo. O tento veio em lance chorado, com Ibrahimovic cobrando falta na barreira e chutando o rebote para domínio de Mellberg na área. O zagueiro finalizou, Hart desviou e Glen Johnson ainda tentou tirar a bola do gol, mas acabou desviando contra a própria meta.
Se Glen Johnson impediu que Mellberg recebesse o mérito pelo primeiro gol da Suécia, o zagueiro garantiu que o segundo ficasse em sua conta: aos 13 minutos, o sueco subiu mais que todo mundo para desviar cruzamento de Larsson para a rede.
Aos 18 minutos, Terry chegou muito perto de empatar ao cabecear à queima-roupa para ótima defesa de Isaksson. Após a cobrança do escanteio gerado pelo próprio lance, a bola sobrou para Walcott, que havia acabado de entrar, arriscar o chute da intermediária. A bola pegou muito efeito e enganou o goleiro Isaksson, restabelecendo a igualdade no placar.
Após duas boas finalizações da Suécia com Kallstrom e Ibrahimovic, aos 30 e aos 31, Walcott voltou a ser decisivo aos 33 minutos, quando passou por dois marcadores e chegou à linha de fundo pela direita, cruzando para Welbeck marcar um belo gol de calcanhar.
A Suécia partiu para o ataque, apostando nas bolas levantadas sobre a área, mas não conseguiu criar boas chances no final da partida e quase sofreu um gol quando, aos 46 minutos, Walcott puxou contra-ataque e cruzou para Gerrard finalizar à queima-roupa, parando nos reflexos de Isaksson.
Dessa forma, a Suécia continuou sem nenhum ponto conquistado e está eliminada da Eurocopa 2012. Já a Inglaterra chegou aos quatro pontos e se igualou à França, com um ponto a mais que a Ucrânia. Na última rodada da fase de grupos, na terça-feira, a Inglaterra enfrenta a Ucrânia e, a França, a Suécia. 



gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário