sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

O fortalecimento e a ampliação de cursos e vagas na Educação Profissional no ensino médio vem possibilitando aos jovens sulbaianos o acesso ao mercado de trabalho, por meio de um ensino focado na capacitação que atende às demandas regionais em diversas áreas. O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde e o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul ll, em Itabuna, e o Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira e o Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, oferecem cinco mil vagas em cursos como Enfermagem, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Segurança no Trabalho, Farmácia, Administração, Turismo, Comércio, Logística, Comunicação Visual, Hotelaria, Construção Civil, Biocombustíveis, Informática, Agroindústria e Guia de Turismo. Em 2018, serão criadas mais 1.400 vagas. O Governo também implantou no sul do estado a primeira Escola Cultural da Bahia, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. A Escola Cultural promove atividades extraclasse como música, dança, teatro, literatura e audiovisual, e possibilita maior integração entra a escola e a comunidade. Na área de segurança pública, foi implantada a Ronda Maria da Penha, em Itabuna, que amplia o combate a violência contra a mulher, além do aumento do efetivo policial, melhoria da estrutura das delegacias e entrega de viaturas para os municípios sulbaianos.

Bahia estreia na Copa São Paulo na próxima quarta-feira; confira tabela

O Bahia já sabe quando irá estrear na próxima Copa São Paulo. O Tricolor jogará sua primeira partida na próxima quarta-feira (3), contra o São Bento-SP, ás 15h (horário da Bahia), em Guaratinguetá.

Todas as partidas do grupo 28, o qual o Bahia está, serão realizadas no Estádio Dario Rodrigues Leite. Além do São Bento-SP, Botafogo-PB e o Manthiqueira-SP serão adversários do clube baiano.

Confira tabela completa do Bahia:

03/01 – 15h – Bahia x São Bento
06/01 – 10h – Bahia x Botafogo-PB
09/01 – 15h – Bahia x Manthiqueira-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário