segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Após derrota, Ipiaú ganha nova chance no Intermunicipal e vai enfrentar Uruçuca


Mesmo perdendo nos pênaltis para a seleção de Valença, a equipe de Ipiaú permanecerá na disputa do Intermunicipal 2017. Dono de uma das melhores campanhas da primeira fase do campeonato, o time de Ipiaú se beneficiou como uma das equipes biônicas e vai enfrentar Uruçuca no próximo domingo. A informação foi divulgada no site oficial da Federação Baiana de Futebol (FBF). Nesse domingo (24), a seleção de Ipiaú venceu Valença no tempo regulamentar do jogo pelo placar de 2x1, mas como tinha perdido em Valença por 1X0, a partida acabou nas penalidades máximas, quando Valença venceu por 5X3.


O jogo - A seleção de Ipiaú recebeu a seleção de Valença no estádio municipal Pedro Caetano, diante de milhares de torcedores, em busca de reverter o placar adverso do jogo de ida, quando foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Conforme as outras partidas no Pedro Caetano, a seleção de Ipiaú tomou as rédeas do jogo, ficou mais tempo com a bola, porém faltava objetividade, a transição era lenta, os meias não criavam e o ataque era engolido pelos zagueiros de Valença que, por sua vez, jogou o tempo todo com o regulamento debaixo do braço, recuada, explorando os contra-ataques, jogando no erro de Ipiaú, que em muitas ocasiões falhou na marcação e propiciou chegadas perigosas do time de Valença, que não as aproveitou.
Quase no fim do primeiro tempo, Valença teve uma clara chance de gol, que poderia mudar completamente o desfecho da partida, mas seu camisa 10, frente a frente com o goleiro Kamal, chutou pra fora. Em seguida, na base do abafa, o meia Esquerdinha recebeu dentro da área, limpou o zagueiro e na hora de chutar foi calçado por trás, pênalti bem marcado pelo árbitro Antônio Marcelino. Igor, com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar. O gol aliviou a tensão dos jogadores e da torcida, que estavam nervosos e apreensivos com o zero do placar.


Na volta para o segundo tempo, quando esperava-se que Ipiaú pudesse ampliar o placar, foi Valença que empatou. Em bola cruzada na área, Igor e Ramon não conseguiram tirar, e o atacante de Valença cabeceou no canto. Com o resultado, Ipiaú voltava a estar eliminada, precisando de mais um gol. O técnico Netão colocou o time pro ataque, optando pela entrada do atacante Jhon, já que precisava do resultado e Adnael Secão, Esquerdinha e Mateus estavam tecnicamente mal. Em jogada individual, Jhon bateu firme de perna esquerda, colocando Ipiaú de novo à frente do placar e fazendo o torcedor explodir de emoção.
O duelo terminou assim, 2 a 1 para Ipiaú, que manteve sua invencibilidade dentro de casa, com 04 vitórias em 04 jogos. A decisão foi para os pênaltis, mas a seleção de Ipiaú foi derrotada por 5x3, depois que o meia Ezequiel chutou na trave. Apesar do revés, Ipiaú continuar na disputa do intermunicipal como biônica e enfrentará Uruçuca no próximo domingo. O local da primeira partida ainda será definido

A imagem pode conter: 3 pessoas, céu e atividades ao ar livre

(Com conteúdo giroipiau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário