terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Colégios estaduais do interior representarão a Bahia no Brasileiro Escolar de Futsal

Colégios estaduais do interior representarão a Bahia no Brasileiro Escolar de Futsal

A Bahia será representada por dois colégios estaduais dos interior no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, marcado para acontecer entre os dias 23 e 30 de março, em Balneário Camboriú (SC). O time feminino do Colégio Modelo de Juazeiro e o masculino do Colégio João Vilas Boas de Brumado se classificaram para a disputa nacional após conquistarem o título do Campeonato Baiano na última sexta-feira (14). O certame estadual aconteceu em Madre de Deus.

"É interessante que os nossos representantes sejam oriundos do interior. Eles superaram as equipes da capital e isso mostra a força da interiorização do esporte escolar na Bahia, representando uma grande oportunidade para os jovens talentos que estão espalhados pelos municípios baianos poderem brilhar à nível nacional", disse o presidente da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), Ari Souza.

Na disputa feminina do Baiano, o Colégio Modelo de Juazeiro levou a melhor sobre o Colégio Estadual Nelson Mandela e o particular Integral, ambos de Salvador. Já o certame masculino, o Estadual João Vilas Boas de Brumado superou o Estadual João Vilas Boas de Livramento e o particular do Integral.

Os campeões masculino e feminino do Campeonato Brasileiro garantem vagas para disputar o Campeonato Mundial Escolar, que será realizado em junho deste ano, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário