terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Timão 'invade' Japão e estreia no Mundial buscando o bicampeonato

Tite no treino do Corinthians Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Chegou a hora da estreia! Milhares de torcedores atravessaram o mundo, os jogadores se prepararam durante meses e, nesta quarta-feira, o Corinthians, enfim, tem seu primeiro desafio no Mundial de Clubes da Fifa. Às 8h30m (horário de Brasília, 19h30m no horário local), contra o Al Ahly, do Egito, em Toyota, o Timão inicia sua última missão na temporada: conquistar o bicampeonato do torneio - foi vencedor na edição feita no Brasil, em 2000, vencendo o Vasco no Maracanã - e quebrar uma marca de 20 anos. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo a partir das 7h30m. 
Desde 1992 um clube brasileiro não conquista a tríplice coroa formada por Brasileirão, Libertadores e Mundial. O último a alcançar esse feito foi o rival São Paulo, que levou o nacional em 1991, garantindo vaga no torneio sul-americano, e no ano seguinte conquistou a América e o Mundo. Tal feito coroaria um processo de reconstrução do Timão, iniciado em 2008, ano em que disputou e venceu a Série B.
- Temos responsabilidade e alegria. É talvez a maior conquista que um clube pode ter. Não só de um título, mas de fazer uma sequência de Brasileiro, Libertadores e Mundial. Treinamos com intensidade e concentração. Essa é a cara do Corinthians. A partir disso vamos buscar a vitória na semifinal e tentar estar na final - declarou Tite, comandante alvinegro nas conquistas do Brasileirão 2011 e Libertadores 2012.
Se vencer o Al Ahly nesta quarta-feira, o Corinthians assegura vaga na decisão do próximo domingo, em Yokohama. O adversário sairá do confronto entre os ingleses do Chelsea e os mexicanos do Monterrey. A partida será realizada na quinta-feira, dia 13, no mesmo estádio da final. O duelo, no entanto, ainda não mexe com os corintianos, que mantêm discurso focado nos egípcios.
- Não tem como pensar em Chelsea agora. Esse jogo está em segundo plano para nós. Temos um adversário muito difícil pela frente e vamos concentrar todas as nossas forças nessa partida contra o Al Ahly. O que vai acontecer no dia 16 de dezembro depende muito do que vamos fazer na nossa semifinal - afirmou o capitão Alessandro.
A expectativa para a estreia do Corinthians é de que o estádio de Toyota receba, pelo menos, 20 mil alvinegros. Essa é a estimativa feita pelo consulado japonês no Brasil.
- Nós temos uma responsabilidade muito grande com o torcedor. Podemos fazer 35 milhões de pessoas felizes (essa é a estimativa do tamanho da torcida corintiana, segundo o clube). Sabemos da história do torcedor corintiano. Tem gente que deixou o emprego, abriu mão de valores importantes, de ficar com a família. A responsabilidade do grande clube tem de ser respeitada - falou o comandante.
Mohamed Aboutrika gol Al Ahly (Foto: Getty Images)
Em nenhum momento a escalação do Corinthians para o Mundial de Clubes foi mistério. Desde o começo, o técnico Tite deixou claro que Paolo Guerrero seria o companheiro de Emerson Sheik no ataque. Só que um dia antes da viagem para o Japão, o peruano se machucou no clássico com o São Paulo, pelo Brasileirão.
Inicialmente, o período de recuperação do jogador era de 15 dias, mas ele reagiu bem a um tratamento intensivo e foi liberado pelo departamento médico.
- Vale tudo. Quando um jogador tem um objetivo em mente, pode fazer tudo. Não foi a primeira vez que fiz infiltração - declarou o atacante peruano.
Do lado do Al Ahly, o técnico Hossam El Badry admitiu, depois de vencer o Sanfrecce Hiroshima, nas quartas de final, que precisaria estudar o Corinthians. Confiante no potencial dos seus jogadores, ele tem apenas uma mudança para o duelo desta quarta-feira: sai o machucado Ghaly e entra Aboutrika, herói do gol da classificação.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário