domingo, 9 de dezembro de 2012

Juliana e Larissa conquistam o bronze em despedida

Chegou ao fim neste domingo uma das principais parcerias do vôlei de praia brasileiro. Fora da luta pelo título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, Juliana e Larissa fizeram a sua última partida juntas na luta pelo bronze da competição. Confrontando Karin e Shayli, as medalhistas olímpicas levaram a melhor no tie-break e deixaram as areias de Copacabana com vitória, em parciais de 21/15, 16/21 e 15/12.
Após darem indícios com a vitória no primeiro set de que garantiriam o bronze de maneira tranquila em sua despedida, Juliana e Larissa viram Karin e Shayli crescerem na segunda parcial e conseguirem o empate. Melhor desde o início do tie-break, porém, a dupla voltou a se impor para fechar o set desempate em 15/12 com ponto da agora aposentada Larissa para garantirem o bronze da etapa carioca.
Mauricio Kaye/CBV
“Missão cumprida. A gente merecia isso depois de tudo que a gente fez. Foi uma história de muita luta, muitas disputas, muitos títulos e muitos torneios. É uma vitória com gostinho especial, gostinho de despedida. Eu sabia que esse momento iria chegar, queria ser forte e consegui”, exaltou a emocionada Larissa à TV Globo ao final da partida.
Em nove anos atuando juntas, Juliana e Larissa foram sete vezes campeãs do Circuito Mundial, onde atualmente lideram o ranking feminino. Além disso, a dupla garantiu o pentacampeonato nacional, dois Pan-Americanos, um Mundial e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ao todo, foram mais de 100 títulos e 1000 vitórias conquistados.
Seguindo no circuito sem a principal parceira de sua carreira, Juliana analisou os nove anos que passou junto de Larissa e revelou os seus planos para a próxima temporada.
“Vou ter saudades da grande parceira que ela foi. Foi uma parceria muito boa, muito vitoriosa. Agora quero descansar um pouco, preciso recarregar as baterias para um novo desafio depois de dez anos, junto da Maria Elisa. Valeu a pena, mas acabou”, exalta.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário