domingo, 9 de dezembro de 2012

MESSI QUEBRA RECORDE QUE RESISTIU POR 40 ANOS

Depois de superar Pelé, Messi pulverizou mais um recorde: com os dois gols marcados sobre o Betis, o genial camisa 10 do Barcelona chegou aos 86 tentos na temporada, superando a marca do alemão Gerd Müller, que em 1972 fez 85 pelo Bayern de Munique.
 
No próximo dia 5 de janeiro, Messi deverá quebrar outro recorde, já que é o favorito para ser eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo. Se a tendência se confirmar, será a quarta vez consecutiva do argentino no topo da lista, superando o brasileiro Ronaldo e o francês Zidane, que somam três títulos.
 
Os dois tentos de Messi foram a conta certa para o Barça vencer o clássico e manter a liderança isolada do Campeonato Espanhol, agora com 43 pontos, seis de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madri e 11 sobre o arquirrival Real Madrid, que está em terceiro.
 
O primeiro gol teve a marca de Messi. Em jogada individual, ele avançou carregando a bola desde a entrada da área, puxou para a esquerda, livrou-se de dois marcadores e bateu cruzado, na saída do goleiro, abrindo o placar, aos 15min de jogo.
 
Aos 26min veio o segundo em bela tabelinha com Iniesta, de quem recebeu um toque de calcanhar antes do complemento preciso.
 
O Betis descontou ainda no primeiro tempo, aos 38min, com Rubén Castro, que recebeu livre atrás da zaga após bela enfiada de Adillo.
 
Doido pra jogar água no chopp do Barcelona, o Bétis foi para o abafa no segundo tempo e teve boas chances de empatar, incluindo duas bolas na trave: aos 25min, Beñat cruzou no primeiro poste e Molina apareceu para desviar mas, num golpe de sorte para o Barça, a bola bateu na trave e correu na linha antes de ir parar nas mãos de Valdés; aos 35min, Pozuelo soltou uma bomba que explodiu no poste.

O Barça também teve duas bolas na trave, e no mesmo lance: Thiago cruzou para Messi, que dominou e chutou de virada na trave direita de Adrián. No rebote, Jordi Alba pegou o rebote e encheu o pé, mas a pelota bateu no travessão.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário