terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BAHIA TENTA 'FISGAR' NETO BAIANO DO FUTEBOL JAPONÊS

O Bahia está tentando a contratação do atacante Neto Baiano, que atua no futebol japonês. Segundo o comentarista da Rádio Itapoan FM, Edson Almeida, o clube procurou os empresários do artilheiro e fez uma proposta. Neto, que deixou o Vitória no meio do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, não está satisfeito com o banco de reservas no FC Tokyo.
Neto não vive uma boa fase no Japão, onde não vive uma boa fase: fez 3 gols em 11 partidas e, em função de desentendimentos com o técnico Nelsinho Baptista, amarga a condição de reserva.
 
Nada que lembre o desempenho acima da média experimentado em sua última passagem pelo Vitória, quando igualou o recorde de gols em uma edição do Baianão, que pertencia exclusivamente a Claúdio Adão, artilheiro do estadual em 1986. 
 
Neto continuou a marcar durante a Série B, chegando a contabilizar 32 tentos em seus primeiros 32 jogos no ano, liderando o Prêmio Friedenreich de janeiro a junho.
 
Também é recordista de gols da história do Barradão, superando Ramon Menezes. Despediu-se da torcida do Vitória marcando o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o CRB, diante de mais de 30 mil rubro-negros. 
 
Além de gols, neto baiano colecionou muitas polêmicas, a maior parte delas envolvendo o principoal rival Bahia. "Vou para o Japão para pescar Sardinha e na volta quero ver o bahia na Série C", disparou numa entrevista, referindo-se ao apelido jocoso que o Bahia ganhou desde que o técnico Joel Santana declarou, sobre o interesse do Bahia em sua contratação, que esperava proposta de "peixes grandes".
 
Se a negociação for confirmada, Neto fará dupla de ataque com um grande desafeto: o centroavante Souza, de quem ganhou uma aposta por ter feito mais gols ao final da temporada de 2011.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário