quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Teixeira ignora pressão e presenteia Bebeto com vaga no COL

No momento em que presidentes de federações já se articulam nos bastidores para discutir sua suposta sucessão, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ignorou os boatos sobre sua renúncia do cargo e nomeou mais um ex-atacante para o conselho de administração do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Depois de Ronaldo, agora foi a vez de Bebeto aceitar convite para fazer parte do órgão.
Bebeto terá, agora, que se dividir entre dois trabalhos, já que é deputado estadual pelo Rio de Janeiro. O ex-jogador, que teve passagens vitoriosas por clubes como Flamengo, Vasco e Deportivo La Coruña (Espanha), se reuniu na manhã desta quinta com Ricardo Teixeira na sede da CBF e acertou os últimos detalhes do contrato.
Com a oficialização do acerto, o conselho deadministração do COL definiu todas as suas vagas. Além de Bebeto, Ricardo Teixeira e Ronaldo fazem parte do órgão, que será formado apenas por esses três membros, conforme havia sido anunciado em dezembro, quando o Fenômeno aceitou o convite.
A notícia divulgada por Teixeira justamente em um momento pessoal conturbado poderia ser uma forma de aliviar a pressão que sofre no cargo, mas isto foi negado pelo diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
"Eu lido com fatos. Essas informações (sobre uma possível renúncia) não foram dadas por mim. As questões internas da entidade não são discutidas publicamente. Não tenho nenhuma informação sobre isso, já que ele (Ricardo Teixeira) nunca falou sobre esta decisão", declarou Paiva à ESPN Brasil.
Considerado um dos grandes nomes da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Bebeto formou com Romário uma das duplas de ataque mais marcantes da história do futebol nacional. Ao lado do Baixinho, o ex-atacante foi o protagonista de diversas vitórias da equipe no torneio e seus gols e assistências contribuíram para que o Brasil conquistasse o primeiro título mundial da gestão de Ricardo Teixeira.
Como jogador, Bebeto atuou 81 vezes pela Seleção, marcou 43 gols e conquistou 54 vitórias, 17 empates e 10 derrotas. Além de participar da campanha do tetracampeonato, o ex-atleta também atuou nos Mundiais de 1990 e 1998, balançando as redes em seis oportunidades diferentes nos torneios.
Bebeto também deixou seu nome na história do futebol brasileiro ao ser campeão da Copa América, em 1989, e da Copa das Confederações, em 1997. Além disso, o ex-atacante ganhou uma medalha de prata nas Olimpíadas de 1988 e uma de bronze nos Jogos de 1996.
Fonte:gazetaesportiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário