sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAIRU – Sucesso marca a 1ª Corrida Rústica do Instituto da Juventude Cairuense

No domingo que passou (12) cerca de 40 “atletas” participaram do percurso de 6 km da 1ª Corrida Rústica de Cairu (Sede), promovida pelo Instituto da Juventude Cairuense (IJC), que reativou o circuito local, nas modalidades masculina e feminina, com características cross country e corrida de rua, passando por pisos de asfalto, cascalho e paralelepípedo.
O IJC atingiu em cheio os seus objetivos na busca de uma melhor qualidade de vida para os cairuenses, a partir da interação cultural e esportiva da comunidade, ao criar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de potencialidades latentes.

A concentração dos atletas, combinada para às 7 horas, foi na porteira da Fazenda Santiago. Após os exercícios de alongamento e aquecimento foram dadas as largadas. A chegada, na Praça do Cais, foi marcada pela alegria, cansaço e contentamento dos envolvidos no evento.

Os participantes elogiaram bastante a organização da corrida, que contou com o suporte da competente equipe do IJC, coordenada pelo jovem Diego Meireles – presidente licenciado do Instituto da Juventude Cairuense – com postos de apoio, distribuição de água, ambulância e pessoal da secretaria municipal da saúde.

No final, os três primeiros colocados de cada categoria ganharam prêmios e troféus doados pelos patrocinadores. Entre os prêmios, duas bicicletas, aparelhos de celular, máquina de barbear e estojo de maquiagem. A relação dos classificados ficou assim: FEMININO: 1º Lugar Mariana, 2º Eva da Prata e 3º Nice da Prata. MASCULINO: 1º Lugar José Orlando (Dilder), 2º GG e 3º Sal da Prata.

Após as premiações, a festa de confraternização da 1ª Corrida Rústica do Instituto da Juventude Cairuense teve como atração o show do ótimo cantor Selmo Lima.

Além do público em geral, marcaram presenças o secretário Fernando Brito, da Ação Social, e a secretária da Educação, Conceição Meireles. A 1ª Corrida Rústica do IJC teve os patrocínios da SP Ambiental, Site DendêNews e do comércio local.
Fonte:dendenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário