sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Joel se enrola ao explicar retranca do Fla na Argentina

Joel Santana - Flamengo (Foto: Claudio Portella)
Pouco tempo de treinamento, jogo de Libertadores na casa do adversário e a fluência de Maldonado no idioma espanhol foram as justificativas do técnico Joel Santana para armar o Flamengo com quatro volantes para enfrentar o Lanús (ARG), na estreia na fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A conhecida retranca do treinador gerou questionamentos dos torcedores.
Da vitória sobre o Nova Iguaçu, no domingo passado, para o jogo contra o time argentino, na quarta-feira, Joel Santana mudou a formação com três atacantes para uma excessivamente defensiva. Resultado: o Fla foi sufocado e só não saiu com um resultado pior porque achou um gol com Léo Moura. A falta de tempo continuará sendo uma adversária de Joel. Possivelmente, o esquema terá de ser alterado para enfrentar o Resende, amanhã, precisando vencer para chegar à semifinal da Taça Guanabara sem depender de outros resultados.
- Se fosse no Brasil, não jogaria desse jeito. Primeiro, senti o golpe, tentei marcar forte com o Aírton e Willians. Maldonado é um jogador experiente, que fala a língua dos caras, precisa ter um jogador que fala a língua. E esperei o Bottinelli para liquidar o jogo do lado direito. Ele teve a chance do jogo. Com um pouquinho de calma faria o gol - defendeu-se Joel, sem se dar conta de que Bottinelli também fala espanhol.
Quando colocou o argentino em campo, o time se soltou e criou pelo menos três oportunidades. Por ter saído na frente do placar, os jogadores lamentaram os dois pontos que deixaram escapar, mas fizeram questão de ressaltar que por ser fora de casa e no início da Libertadores, o resultado é satisfatório. Craque do time, Ronaldinho não gostou da igualdade na Argentina.
- Isso aqui é Flamengo. Nunca se pode comemorar empate - garantiu Ronaldinho, que pouco produziu no jogo.
Para a partida contra o Resende, Vagner Love voltará ao time. Resta saber se Joel optará pelo esquema com três atacantes ou se sacará Deivid. No treino de hoje, o técnico tomará a decisão derradeira. Mais do que nunca, terá de ser ofensivo.

lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário