quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Entrada de ar do RB8 provoca desconfiança dos adversários

Soberana nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, a Red Bull chama a atenção dos adversários, que levantaram uma suspeita sobre a entrada de ar localizada no degrau do bico. Segundo os rivais, a estrutura pode funcionar como um duto frontal disfarçado.
Embora o britânico Adrian Newey, projetista do RB8, carro desenvolvido para a temporada 2012, garanta que o equipamento não passa de um sistema para ajudar na refrigeração dopiloto, as suspeitas continuam.
Newey nega as acusações e reforça a verdadeira função do dispositivo, implantado no degrau devido às novas regras, que determinam55 centímetros de altura na parte dianteira do carro. "Tradicionalmente, o piloto é refrigerado por uma fresta na ponta do bico, mas por conta da mudança do estilo, nós mudamos para onde agora você vê isso, na quebra da estética da rampa", explicou.
As justificativas de Newey parecem não ter convencido os rivais. Os rumores dão conta de que o dispositivo é empregado para refrigerar o Kers, ou, até mesmo, funcionar como um duto frontal, que direciona o ar para o difusor. As suspeitas aumentaram quando foi mostrada uma divisão na entrada de ar, que aparentemente origina dois canais.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário