quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Milan ignora sina e massacra o Arsenal na despedida de Henry

O Milan não deu chances para o azar e simplesmente ignorou o péssimo retrospecto que tinha diante de times ingleses na Liga dos Campeões. A equipe italiana se impôs durante toda a partida e engoliu o Arsenal nesta quarta-feira, sacramentando uma boa vitória por 4 a 0 no San Siro. O resultado dá uma grandevantagem aos rossoneros, que agora poderão jogar com o regulamento para assegurarem a classificação à próxima fase do torneio continental.
Em um confronto marcado pela grande atuação de Ibrahimovic, o Milan conseguiu construir sua vantagem já no primeiro tempo e apenas administrou o resultado durante a segunda etapa. Aos 15 minutos, Boateng acertou um lindo chute de dentro da área e fez um golaço para abrir o marcador, enquanto Robinho cabeceou aos 37 para anotar o segundo.
Já aos quatro do segundo tempo, o brasileiro acertou um chute rasteiro de fora da área e marcou o terceiro. O Milan ainda chegou ao quarto com o sueco Ibrahimovic, que sofreu uma penalidade aos 33 e converteu no canto do goleiro Szczesny para consolidar a goleada italiana.
No segundo tempo, a partida ganhou um atrativo a mais, com a entrada de Thierry Henry no Arsenal. Entretanto, o francês pouco pôde fazer em sua despedida dos Gunners, e agora precisará torcer para que seus antigos companheiros de clube consigam reverter o placar adverso no dia 6 de março.
O jogo - O Milan não deu chances para o Arsenal durante todo o primeiro tempo e começou a partida abusando de uma marcação sólida e de jogadas rápidas, comandadas sempre pelo sueco Ibrahimovic. A postura adotada por Massimiliano Allegri surtiu efeito já no início do jogo, quando a equipe rossonera conseguiu chegar ao gol em diversas ocasiões.
Entretanto, a lesão do holandês Seedorf, logo aos 11 minutos, causou apreensão na torcida italiana. Em seu lugar, Emanuelson entrou e quase abriu o placar em seu primeiro lance na partida. Pouco tempo depois, Nocerino aproveitou a saída errada da zaga do Arsenal para lançar Boateng. O ganês natualizado alemão dominou no peito e chutou forte, encobrindo o goleiro adversário. A bola ainda bateu no travessão e morreu dentro das redes, levando os anfitriões ao delírio com o golaço marcado pelo armador.
Assustado com o tento sofrido, os Gunners desapareceram da partida e acabaram sendo pressionados durante o restante do jogo. As seguidas saídas erradas e a envolvente troca de passe dos ingleses foi fundamental para que o Milan crescesse ainda mais na partida, permitindo assim o domínio completo do duelo.
Tal atitude dentro de campo acabou culminando no segundo gol dos rossoneros, que foi marcado pelo brasileiro Robinho, aos 37 minutos. Após outra saída errada do Arsenal, Ibrahimovic partiu em velocidade e foi até a linha de fundo. O sueco cruzou na medida para que o atacante cabeceasse no canto esquerdo do goleiro Szczesny, contribuindo para que os torcedores esquecessem sua apagada atuação na primeira etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário