quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com oito opções, ataque do Timão decepciona: só três gols no ano

emerson corinthians x deportivo Táchira venezuela (Foto: AP)
O gol salvador do volante Ralf, no último minuto da partida contra o Táchira, pela estreia na Taça Libertadores, expôs a deficiência do ataque do Corinthians em 2012. Apesar das oito opções no elenco, o setor está em baixa até o momento. Nas dez vezes que o Timão balançou a rede adversária na temporada, apenas três foram com atacantes.
O artilheiro corintiano no ano é Emerson, com apenas dois gols marcados, um deles cobrando pênalti contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Além dele, outro homem de frente que anotou foi Elton, diante do Mirassol, também pelo estadual. E só.
O caso que mais preocupa é o de Liedson. O centroavante, artilheiro do clube no ano passado, foi titular em seis das oito partidas disputadas e não marcou nenhuma vez. Além disso, vem acumulando atuações apagadas, muito diferente do que aconteceu em 2011, quando foi decisivo para a conquista do título brasileiro.
Quem também atuou menos não foi eficiente. Jorge Henrique e Willian, dois jogadores de velocidade do ataque, passaram em branco. O mesmo aconteceu com o recém-contratado Gilsinho. Já os centroavantes Bill e Adriano ainda sequer foram testados.
O Timão, porém, vem tendo a ajuda dos outros setores. No estadual, por exemplo, dez dos 17 pontos conquistados vieram de gols marcados por jogadores que não são atacantes. Chicão e Alessandro anotaram na vitória sobre o Guaratinguetá, Paulinho fez na vitória sobre o Ituano, Danilo marcou frente ao São Paulo, e Ramírez garantiu o empate diante do Bragantino.
Tite, aos poucos, vai dando sinais de que está preocupado. Há duas semanas, o treinador admitiu que a equipe carecia de mais trabalhos de finalização para conseguir evoluir. Entretanto, diante do Táchira, o treinador mudou todo o ataque no segundo tempo. Saíram Liedson, Emerson e Jorge Henrique para as entradas de Elton, Alex e Willian.
A esperança de uma melhora está em Adriano. O Imperador conseguiu perder peso nos últimos dias e ficará confinado no CT Joaquim Grava até sábado, data da partida contra o São Caetano, às 16h20m, no ABC. Ninguém confirma, mas a chance de o centroavante ser escalado é grande.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário