sábado, 25 de fevereiro de 2012

Valdivia não é relacionado e está fora do Choque-Rei


Fernando Dantas/Gazeta Press
O meia Valdivia está fora do clássico deste domingo, contra o São Paulo, em Presidente Prudente. Na manhã deste sábado o chileno voltou a trabalhar em separado do grupo alviverde e, mesmo recuperado de uma lesão na coxa direita, acabou fora da lista de relacionados do Verdão para o Choque-Rei, que está marcado para as 16 horas (de Brasília).
Valdivia se machucou no último dia 5 de fevereiro, durante o clássico contra o Santos, que foi disputado em Presidente Prudente. Durante esta semana era esperado que ele voltasse a treinar com o restante do elenco, o que acabou não ocorrendo. Desta forma, ainda não se sabe em que partida o meia vai voltar a atuar pelo Verdão.
"Não quero estipular datas para o retorno do Valdivia. Ele tem melhorado, evoluiu muito, tanto é que voltou a fazer trabalho de movimentação no campo. Mas ele sequer treinou com o grupo nesta semana e temos uma temporada inteira pela frente. Nossa preocupação é a longo prazo e por isso vamos aguardar as novas sessões de treinamento da próxima semana para saber quando ele poderá retornar", explicou o preparador físico Anselmo Sbragia, em entrevista para o site oficial do Palmeiras.
Sem Valdivia, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático e também trabalhou cobranças de bola parada. A novidade na atividade foi a presença do meia Wesley, que trabalhou pela primeira vez com o restante do grupo. Ainda sem ter sido contratado, o jogador foi autorizado pelo Werder Bremen (Alemanha), clube detentor de seus direitos federativos, a manter a forma física na equipe de Palestra Itália.
Os desfalques da equipe para o clássico, além do chileno, serão Luan, que está de repouso após passar por cirurgia no pé esquerdo, Fernandão, se recuperando de dores no púbis, e Thiago Heleno, ainda sem condições de jogo após passar por uma cirurgia nos pés. Em contrapartida, Henrique e Pedro Carmona estão de volta.
Veja a lista de relacionados do Verdão para o Choque-Rei: 
Goleiros: Deola e Bruno 
Laterais: Cicinho, Artur e Juninho 
Zagueiros: Leandro Amaro, Henrique e Maurício Ramos 
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Chico 
Meias: Daniel Carvalho, Patrik, Pedro Carmona e Tinga 
Atacantes: Maikon Leite, Hernán Barcos e Ricardo Bueno

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário