sábado, 25 de fevereiro de 2012

Tricolor goleia Flu e é o novo líder do Baianão

Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde
E o Campeonato Baiano de 2012 tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira, dois dias após o desfecho do Carnaval, o Bahia não tomou conhecimento do Fluminense em Pituaçu, venceu por 4 a 0, com gols de Magno, Fahel, Hélder e Lenine, todos no segundo tempo, aproveitou-se do tropeço do Bahia de Feira para a Juazeirense (1 a 0) e assumiu a ponta do Estadual.
Agora, o time está com 24 pontos em 10 rodadas, um a mais que o adversário, atual campeão. Além disso, abriu seis para o arquirrival de Canabrava.
O sexto triunfo tricolor nos últimos sete jogos (ainda houve o empate no Ba-Vi), perante 8.130 pagantes, viu o Esquadrão começar bem. Com um minuto, Ciro já havia assustado de cabeça.
Aos 8, porém, o lateral direito Coelho sentiu a mesma coxa que lhe tornou desfalque confrontos atrás. Segundo o departamento médico do clube, o diagnóstico só será possível nesta sexta.
Em seu lugar, o técnico Paulo Roberto Falcão colocou o volante Diones, sem nenhum lateral no banco. E, em vez de recuar Gabriel, manteve o talentoso garoto no ataque, em decisão que se mostraria acertada ao longo da etapa complementar.
Aos 27, Fahel chutou por cima, da marca do pênalti. Em seguida, Rafael Donato desperdiçou chance de cabeça. Então, o avante Ciro passou a aparecer. Aos 38, mandou uma bola na trave.
No segundo tempo, o Touro finalmente exigiu algumas defesas do goleiro Omar.
Porém, foi aí que o Bahia chegou aos gols.
Após o zagueiro Titi quase marcar, Magno abriu o placar aos 4 minutos. Ele recebeu lindo passe de Gabriel, que havia tabelado com Júnior, e deu um toque com categoria, por cima do arqueiro.
Aos 14, Falcão trocou Júnior por Jones. Aos 21, Magno por Lenine.
Aos 31, o capitão Titi perdeu nova oportunidade de cabeça.
Até que, aos 35, confirmando mais uma ótima atuação de Gabriel, ele cruzou, o volante Fahel se antecipou à zaga e encontrou a meta do Flu de Feira. A redonda ainda bateu no poste antes de fazer a festa da galera azul, vermelha e branca nas arquibancadas de Pituaço.
E, perto dos acréscimos, o duelo pegou fogo.
Aos 44, Hélder ganhou dividida e acertou chute colocado de fora da área, ampliando para 3 a 0.
Aos 48, o árbitro inventou um pênalti para o Flu, mas Omar defendeu cobrança de Thiaguinho.
Aos 49, Lenine fechou o caixão, de cabeça, depois de cruzamento sensacional de Gabriel.
ecbahia.com
Domingo, o Bahia fecha os jogos de ida da fase classificatória, diante do Camaçari, no Pólo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário