sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Clubes europeus rejeitam negociar calendário com Fifa

A Associação de Clubes Europeus (ECA) se recusou a participar de reuniões com a Fifa sobre a criação de um calendário de jogos internacionais. A Fifa convidou as partes interessadas no assunto a participarem de um encontro em 5 de março, em Zurique, para discutir quando as equipes devem liberar jogadores para as seleções entre 2015 e 2022.
O grupos de 200 clubes europeus disse nesta sexta-feira que o presidente Karl-Heinz Rummenigge (foto) e o secretário-geral Michele Centenaro recusaram os convites.
"É uma resposta para as discussões que tivemos com a Fifa durante as últimas semanas", disse o porta-voz Marc Schmidgall. "O conselho decidiu que, até mudança prévia, nenhum executivo da ECA vai participar das reuniões da Fifa".
A ECA considera que a Fifa marca muitas partidas das seleções e não assegura os salários dos jogadores que se contundem nesses confrontos. Os clubes querem que o calendário tenha duas partidas seguidas das seleções disputadas seis vezes em uma período de dois anos de torneio classificatório, enquanto a Fifa e a Uefa preferem nove. Os times querem abolir as datas para amistosos em fevereiro e agosto. Os principais clubes europeus irão apresentar suas próprias propostas em uma reunião em 27 e 28 fevereiro em Varsóvia, na Polônia.
As relações problemáticas podem afetar a liberação de jogadores para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Esse campeonato não está protegido pelo calendário da Fifa e os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores.

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário