sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Basquete dos EUA confirma amistosos com Brasil antes das Olimpíadas

Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira a realização de amistosos das seleções masculinas e femininas de basquete contra o Brasil. Os dois duelos ocorreram no dia 16 de julho, no Verizon Center, em Washington, e contarão com as principais estrelas das equipes, em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O acordo para a realização dos amistosos passou a ser construído em janeiro, a partir da boa relação do técnico da Seleção Brasileiramasculina, o argentino Rubén Magnano, e do comandante norte-americano, Mike Krzyewski. O fato de as duas equipes nacionais serem patrocinadas pela Nike também facilitou o acerto.
As principais estrelas da NBA estão confirmadas para o jogo, já que fazem parte da pré-lista anunciada por Krzyewski para Londres-2012. Kobe Bryant, Kevin Durant, Dwight Howard e LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, trio de astros do Miami Heat, são alguns dos destaques.
Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Mundial da Turquia de 2010 e os norte-americanos venceram um jogo muito disputado, por 70 a 68.
O amistoso entre as equipes femininas, que servirá como preliminar ao duelo masculino, também terá as seleções olímpicas das duas nações. A Seleção pode não contar com a ala Iziane, que deve renunciar à convocação para os Jogos Olímpicos para assinar um contrato com o Seattle Storm, para receber o teto salarial da WNBA
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário