sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Santos prepara DVD para 'denunciar' faltas em Neymar

Santos x Comercial - Campeonato Paulista - Neymar caído (Foto: Ivan Storti)
O Santos prepara um DVD com lances de faltas sobre Neymar, que será enviado à Federação Paulista, à Conmebol e à Fifa. Com isso, o clube pretende alertar os árbitros para os "rodízios" de infrações sobre o camisa 11, que vem sendo "caçado" pelos adversários.
Para evitar expulsões, os rivais do Peixe têm utilizado a estratégia de alternar os marcadores da Joia. Assim, quando um defensor recebe cartão amarelo por cometer falta sobre o atacante, outro jogador passa a marcá-lo.
- Isso que está sendo feito é um crime contra o esporte e a Seleção Brasileira. O Neymar é um jogador indispensável para a Copa do Mundo de 2014, não podemos correr o risco de perdê-lo. É preciso que se oriente os árbitros sobre esse rodízio. Isso não é um protesto, estamos dando subsídios aos juízes - justificou Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos.
A diretoria alvinegra afirma que o filme já quase pronto. O primeiro a receber o "dossiê" será o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem paulista, que diz estar acostumado com esse tipo de "orientação".
- Não tem problema. Recebemos com frequência CDs e DVDs de todos os clubes. As reclamações vem do Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo... A gente sempre analisa e toma alguma providencia se necessário. Se for para auxiliar, tudo é valido - comentou o dirigente.
Neymar é o jogador que mais sofreu faltas no Paulistão Chevrolet. Em nove jogos, foram 39, média de 7,8 por partida.
Na última quarta-feira, em duelo contra o Comercial, na Arena Barueri, o craque sofreu dez faltas e saiu de campo mancando. A "perseguição" irritou o técnico Muricy Ramalho, que pediu proteção ao jogador.
Luis Alvaro Ribeiro também mostra indignação com as infrações sobre a Joia.
- Fui ao vestiário no último jogo e vi a situação em que ele estava. Isso tem se repetido à exaustão. Queremos que se aplique a lei, o Neymar tem direito de jogar futebol - comentou o mandatário.


Fonte:lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário