quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Neymar acaba com jejum e Barça se classifica na Copa do Rei

Barça fez 3 a 1 e reverteu vantagem do time de Bilbau no Camp Nou (Foto: Lluis Gene/AFP)

Neymar acabou com um jejum de 11 jogos sem marcar, Messi fez seu 26º gol de falta pelo clube e o Barcelona conquistou uma suada classificação contra o Athletic Bilbao na noite desta quarta-feira, no Camp Nou. Suárez, por sinal, foi quem fechou o placar por 3 a 1 para os donos da casa, superando o revés por 2 a 1 na ida e carimbando a passagem para as quartas de final da competição.
O primeiro tempo da partida mostrou o mesmo Barcelona que tem atuado na atual temporada, sem grande jogadas coletivas até os primeiros 30 minutos, mas sempre levando perigo nos lances individuais. No melhor deles, porém, Lionel Messi sairia cara a cara com o goleiro Iraizoz, mas sofreu uma falta de Laporte, que o agarrou na entrada da área. O juiz deu apenas amarelo para o zagueiro, mesmo com a reclamação dos catalães.
A qualidade individual se uniu ao entrosamento aos 35 minutos, quando Messi roubou bola no ataque e tocou em profundidade para Neymar. O brasileiro chegou na linha de fundo, olhou para a área e cruzou na entrada da área, na segunda trave, onde estava Luis Suárez após ótima movimentação. O uruguaio, sem marcação, pegou de primeira e mandou cruzado, balançando a rede basca.
Logo a um minuto da etapa final, Neymar pôde mostrar que queria jogo. Em arrancada pelo lado esquerdo, ele colocou a bola na frente, bem próximo à linha de fundo, e cortou para trás. Boveda, que havia dado um carrinho para tentar cortar um cruzamento, ficou no caminho e derrubou o brasileiro, cometendo o pênalti. Na cobrança, Neymar praticamente andou até a bola, esperando a definição do goleiro, e bateu no meio para acabar com o jejum.
Quando parecia que o Barça ficaria tranquilo em campo, o Bilbao logo mostrou sua qualidade. Em vacilo da defesa, Alba não conseguiu afastar e a bola ficou para Elustondo. O lateral direito colocou na frente e cruzou na segunda trave para Saborit, que subiu mais alto do que Sergi Roberto e cabeceou para o chão. A bola quicou e venceu Ter Stegen e o zagueiro Umtiti, que tentava o corte na linha do gol.
Como o resultado levava para a prorrogação, os visitantes passaram a ganhar tempo em todos os lances, irritando os anfitriões. Neymar e Suárez até tiveram chances de finalizar, mas sempre rodeados de adversários. A chance, portanto, só poderia aparecer numa bola parada. E foi por meio dela que Messi, aos 33 minutos, bateu uma falta no canto do goleiro, da entrada da área, para selar a vaga do Barça à próxima fase.
Nos outros jogos desta quarta-feira, o Villarreal, de Alexandre Pato, e o Deportivo La Coruña, do ex-corintiano Guilherme, acabaram eliminados. Enquanto o Submarino Amarelo empatou por 1 a 1 com a Real Sociedad e ficou fora por ter perdido por 3 a 1 no primeiro jogo, o time da Galícia foi eliminado pelos gols fora de casa. Na ida, ficou no 2 a 2, e agora, em casa, a igualdade foi por 1 a 1, dando a vaga ao Alavés.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário