sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bahia é derrotado nos pênaltis em sua estreia na Florida Cup

2017-01-12-23-55_CapaBahiaxWolfsburg

Na noite desta quinta-feira (12), o Bahia voltou a campo após um mês e meio de sua última partida de 2016. A estreia na temporada 2017 aconteceu diante do Wolfsburg II, pela Florida Cup, e terminou em empate por 0x0. 
O Esquadrão de Aço entrou em campo com uma escalação que contou com nove remanescentes da temporada passada e dois reforços, Zé Rafael e Armero, este que se destacou na primeira etapa.
O primeiro tempo foi marcado por maior domínio tricolor, tanto na posse de bola - com 57% - como nos lances de perigo. As melhores chances de gol foram criadas pelo Bahia, em sua maioria em lances criados pelas duas pontas. A melhor oportunidade aconteceu aos 40 minutos, em passe de Hernane para chute de Régis. Na sobra de bola, Tiago voltou a finalizar, mas parou no goleiro.
Já na segunda etapa, o técnico Guto Ferreira seguiu as instruções da preparação física e fez 11 substituições, pondo em campo reforços campo Edson, Matheus Reis, Diego Rosa e Gustavo.
Com um time mexido e sem entrosamento, o futebol apresentado no segundo tempo foi inferior ao da primeira etapa. Poucos lances de perigo foram organizados pelo Tricolor e, consequentemente, poucas finalizações também foram vistas. A melhor chance, desta vez, saiu em cobrança de falta do Wolfsburg, que acertou a trave.
Com o empate em 0x0, o Bahia somou um ponto para o Brasil na classificação do torneio e a disputa do vencedor seguiu para as penalidades.
Nas cobranças de pênaltis, o Esquadrão foi derrotado por 3x2. Kaynan e Edson converteram seus chutes, enquanto Gustavo, Renato Cajá e Feijão perderam.
Escalações:
1º tempo: Jean; Tinga, Jackson, Tiago e Armero; Juninho, Renê Júnior, Régis e Zé Rafael; Edigar Junio e Hernane.
2º tempo: Anderson, Yuri, Eder (Rodrigo), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Feijão, Edson e Renato Cajá; Diego Rosa, Mário (Kaynan) e Gustavo.

VEJA AS COBRANÇAS DOS PÊNALTIS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário