domingo, 8 de janeiro de 2017

Em jogo emocionante, Universo/Vitória bate o Basquete Cearense pela 1ª vez e continua no G4 do profissional


O clássico nordestino é do Universo/Vitória pela primeira vez na história. Na noite deste sábado, o rubro-negro baiano conquistou um resultado histórico ao bater o rival regional Solar Cearense, em pleno Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), pelo placar de 82 a 77, e alcançar o inédito triunfo no dérbi dos únicos representantes do Nordeste no NBB CAIXA, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA.
Antes do duelo deste sábado, o Carcará havia ganhado todos os confrontos com o Universo/Vitória. Ao todo foram três partidas, duas pelo NBB CAIXA, na temporada passada, e uma pelo Super Four Rio-Nordeste, em Fortaleza (CE), na pré-temporada 2016/2017. Agora, o tabu chegou ao fim.
Com o resultado, o Vitória permanece firme no G-4 do NBB CAIXA 2016/2017, na terceira posição, agora com campanha de sete êxitos em onze duelos (63,6% de aproveitamento).
O próximo jogo será contra a Liga Sorocabana pela 14ª rodada do campeonato, quarta-feira (11), às 20h (21h, horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. Os rubros-negros têm que descer em peso para aplaudir a boa colocação em um campeonato profissional tão disputado e para torcer como nunca nesta primeira disputa em casa.
A partir desta terça-feira (10), o torcedor pode trocar 1kg de alimento não-perecível pelo seu ingresso na bilheteria do ginásio, e isso vale até a hora do jogo ou até atingir a lotação do espaço.
#SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário