CÂMARA DE VEREADORES DE CAIRU

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Brasileiros têm estreias difíceis no Aberto da Austrália; Federer leva sorte

Federer chegou à semifinal na Austrália em 2016 (Foto: Paul Crock/AFP)

Na noite desta quinta-feira aconteceu o sorteio das chaves principais do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que tem início no próximo domingo.
Número um do mundo, Andy Murray começa sua campanha pelo título inédito em Melbourne contra o ucraniano Ilya Marchenko. Nas quartas de final, o britânico pode ter que encarar o japonês Kei Nishikori, e um possível adversário da semifinal seria o suíço Stan Wawrinka.
Já Novak Djokovic, número 2 do mundo, começa sua defesa do título contra o espanhol Fernando Verdasco. Em seu caminho, o sérvio pode encarar Dominic Thiem e Milos Raonic.
Contudo, as principais atenções do sorteio estavam voltadas a Rafael Nadal e Roger Federer, que estão em rankings mais baixos e, por isso, poderiam acontecer surpresas no sorteio.
Número 9 do mundo, Rafa estreia contra o alemão Florian Mayer. Durante o torneio, o Touro Miúra ainda pode pegar o também alemão Alexander Zverev na terceira rodada, Raonic nas quartas e Djokovic na semi.
Do outro lado da chave, Federer, atual 17º do ranking, teve sorte nas duas primeiras rodadas, e pegará adversários vindos do qualificatório. Na terceira rodada, porém, o suíço enfrentará o tcheco Tomas Berdych. Caso avance, o Maestro, poderá encarar Murray nas quartas e Wawrinka na semi.
Thomaz Bellucci terá uma pedreira logo de casa: Bernard Tomic, tenista da casa. Thiago Monteiro também terá um confronto difícil, e medirá forças com o francês Jo-Wilfried Tsonga. Vale lembrar que Thiago venceu o francês no ATP 500 do Rio de Janeiro de 2016.
Já Rogério Dutra Silva fará sua primeira partida contra o norte-americano Jared Donaldson. O Brasil ainda pode ter mais um tenista na chave principal, já que André Ghem segue vivo no qualificatório.
Serena tem pedreira na estreia do feminino
O sorteio da chave feminina não foi nada favorável à hexacampeã Serena Williams. Logo na estreia, a norte-americana encara a suíça Belinda Bencic. Na sequência, a número 2 do mundo ainda pode encarar outra pedreira: a tcheca Lucie SafarovaJá a atual campeã e líder do ranking da WTA, Angelique Kerber estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko.
Caso as principais tenistas do mundo confirmem seus favoritismos e avancem às quartas de final, os confrontos serão: Angelique Kerber x Garbine Muguruza; Simona Halep x Svetlana Kuznetsova; Karolina Pliskova x Agnieszka Radwanska; Dominika Cibulkova x Serena Williams.
Vale lembrar que o Brasil ainda pode ter suas representantes na chave principal do Aberto da Austrália. Teliana Pereira e Paula Gonçalves seguem vivas na disputa do qualificatório e permanecem com chances.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário