sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ferrari e McLaren apresentam carros para a temporada da Fórmula 1


A manhã desta sexta-feira foi marcada pela apresentação dos carros de duas das mais tradicionais equipes de Fórmula 1. Ferrari e McLaren exibiram os modelos que serão usados nas pistas durante a temporada de 2017. Ambas as escuderias utilizaram a internet para tornar público os novos equipamentos.
Em Fiorano, na Itália, a Ferrari apresentou o modelo SF70H, que alude aos 70 anos da marca. O novo carro da equipe italiana é dotado de uma ‘barbatana de tubarão’ peculiar, com uma asa na parte traseira. Além disso, o sidepod do carro tem formato bastante diferente. O bico-mamilo, tendência recente na F1, também aparece na nova Ferrari para 2017.
“São várias as diferenças entre este projeto e as Ferrari dos últimos anos. O bico alongado e a asa em forma de flecha são consequência do regulamento, assim como a barbatana e os elementos na região da entrada de ar dos sidepods, que também tem um desenho incomum para ficar em harmonia com a dianteira”, explicou Mattia Binotto, chefe do departamento técnico da equipe.
Será com o novo SF70H que a Ferrari tentará encerrar o jejum de títulos na principal categoria do automobilismo mundial, que já dura dez anos – o último deles foi em 2007, com Kimi Raikkonen. Para tanto, a escuderia italiana terá de superar o favoritismo da Mercedes, que dominou o campeonato nas últimas três temporadas.
Quem também quer voltar ao topo da categoria é a McLaren, que buscou inspiração no passado vencedor para construir o novo carro, apresentado simultaneamente em Woking e Tóquio. O modelo, batizado de MCL32, tem visual agressivo e traz a ‘barbatana de tubarão’, característica comum nos novos carros em consequência da reformulação no regulamento técnico.
A grande novidade no modelo MCL32, entretanto, está na pintura. A McLaren resgatou a cor laranja, que não era utilizada pela equipe desde 1971. O fato foi celebrado por Fernando Alonso, principal piloto da escuderia, que mostrou otimismo com o novo carro.
“É legal ver as cores da McLaren, o laranja. Por conta do regulamento, o carro fica espetacular. Mas o carro só fica realmente sexy quando é rápido. É provavelmente um dos carros mais bonitos que eu já pilotei nos últimos 16 anos. Acho que o regulamento nos deixa com esperança. Vamos melhorar o espetáculo, vamos deixar os carros mais rápidos, vamos aumentar o prazer dos pilotos”, avaliou o experiente espanhol de 35 anos.
Os novos modelos de Ferrari e McLaren deverão ir às pistas no dia 27 de fevereiro, na abertura da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona. A temporada de 2017 da F1 tem início programado para 26 de março, no GP da Austrália.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário