terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CBF acata sugestões de clubes e Campeonato Brasileiro sofre alterações na Série A


Presidentes e representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da instituição, no Rio de Janeiro (RJ), para o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro 2017. No encontro, foram definidas algumas mudanças no regulamento da competição com relação à edição anterior.
As principais alterações dizem respeito a mando de campo, superfície de jogo e protocolo de entrada das equipes. Estas novidades no regulamento do campeonato foram sugeridas pelos clubes e definidas após votação entre os seus representantes, sendo acatadas pela CBF posteriormente. Confira:
  • Não será permitida mais a venda do mando de campo para fora do estado de origem do clube mandante durante toda a competição.
  • O limite de mascotes entrando em campo com os jogadores subiu para 44 por clube.
  • A partir de 2018, não será permitida mais a realização de jogos da Série A em gramados que não sejam naturais. Os clubes que quiserem atuar em campos de superfície sintética nesta temporada terão que abrir o estádio na véspera da partida para que a equipe visitante faça um treino de reconhecimento.
  • A capacidade mínima dos estádios que poderão receber uma partida do Campeonato Brasileiro 2017 caiu para 12 mil lugares, mediante avaliações minuciosas de gramado, placar, vestiários e cabines de imprensa.
As alterações ajudam a promover e difundir, ainda mais, o esporte mais amado do Brasil. Agora é só arregaçar as mangas e aguardar o início da temporada 2017, marcado para o dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário