sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Melhor técnico do mundo em 2016, Claudio Ranieri é demitido pelo Leicester

Melhor técnico do mundo em 2016, Claudio Ranieri é demitido pelo Leicester

Menos de um ano após conduzir o Leicester City a uma das mais improváveis conquistas da história do futebol, Claudio Ranieri está desempregado. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube anunciou a demissão do treinador italiano, que na última temporada faturou o título do Campeonato Inglês.
Ranieri estava à frente do Leicester desde julho de 2015, quando chegou ao time com a missão de mantê-lo na elite da Inglaterra. Mas o italiano fez ainda mais: ele foi campeão nacional, o que inclusive o levou a ser eleito o melhor técnico do futebol mundial em 2016 pela Fifa.
Porém, na atual temporada, o Leicester faz campanha decepcionante. Embora esteja vivo nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - perdeu o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 1, na Espanha, na última quarta-feira -, o time faz péssima campanha no Campeonato Inglês, ocupando apenas o 17º lugar, somente um ponto acima da zona de descenso. Por isso, a diretoria optou por demiti-lo, embora tenha apontado a decisão como "dolorosa".
Agora sem Ranieri, o Leicester volta a jogar na próxima segunda-feira, quando vai receber o Liverpool em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário