sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com gol de Kaká, Real Madrid consegue virada diante do La Coruña


Com Cristiano Ronaldo na reserva, o Real Madrid visitou o La Coruña, que ainda luta para fugir da zona de rebaixamento, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu, de virada, por 2 a 1. Em busca de uma vaga na equipe titular, o brasileiro Kaká foi um dos destaques da partida, marcando o primeiro gol merengue. Higuaín marcou o segundo, enquanto que Riki fez o gol do Deportivo.
O jogo - Distante do rival Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid poupou alguns jogadores por causa do compromisso diante do clube catalão pela Copa do Rei na terça-feira, e sofreu durante a primeira etapa no Estádio Riazor.
Depois de pressionar os merengues, o La Coruña abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Riki recebeu a bola pela esquerda, arriscou o chute, Diego López se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Animado com o gol, o Deportivo continuou pressionando o adversário e quase marcou o segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Pizzi avançou pela esquerda, driblou dois zagueiros e bateu colocado. Marcelo conseguiu se recuperar na jogada e tirou a bola em cima da linha.
Aos 11 minutos do segundo tempo, com a equipe apresentando um futebol ruim, o treinador José Mourinho resolveu mudar o esquema, colocando os jogadores que estavam sendo poupados. E a entrada de Cristiano Ronaldo, Özil e Khedira mudou o panorama do jogo.
Dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo deu um lindo passe em profundida para Higuaín, que bateu cruzado e estufou as redes. O assistente, no entanto, marcou a posição irregular do atacante argentino. Aos 18 minutos, o Real Madrid chegou novamente ao gol, mas o assistente registou outro impedimento, desta vez de Cristiano Ronaldo.
Melhor na partida, o Real Madrid conseguiu igualar o marcador aos 27 minutos. Depois de boa troca de passes do setor ofensivo, Dí Maria recebeu na direita e ajeitou para Kaká. O meia brasileiro arriscou na entrada da área e empatou o jogo.
Com confiança, o brasileiro também participou da jogada do segundo gol. Aos 42 minutos, Kaká lançou Cristiano Ronaldo, que rolou para Higuaín. O argentino só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e decretar a virada merengue.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário