quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corinthians perde fôlego na altitude e cede empate ao San Jose

Aizar Raldes/AFP
Campeão invicto da última Copa Libertadores da América, o Corinthians não perdeu em sua estreia na edição de 2013 do torneio. Mas também não venceu. Na noite desta quarta-feira, a equipe brasileira ficou no empate por 1 a 1 com o boliviano San Jose, na altitude de mais de 3.700 metros de Oruro.
Estreante em Libertadores, o centroavante Paolo Guerrero anotou o gol corintiano logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O Corinthians não conseguiu manter a pressão inicial e cedeu espaço para o San Jose atacar. Aos 15 da etapa complementar, Saucedo empatou. Nem a entrada de Alexandre Pato alterou novamente o placar.
De qualquer forma, o Corinthians já ostenta o segundo maior período de invencibilidade em Libertadores. São 15 jogos, igualando a marca do colombiano América de Cali. O recordista é o Sporting Cristal, do Peru, que passou 17 partidas sem perder nas edições de 1962, 1968 e 1969.
História à parte, Corinthians e San Jose somam 1 ponto cada no grupo 5 da Libertadores. O líder é o mexicano Tijuana, que venceu o Millonarios por 1 a 0 na Colômbia e totaliza 3. Na próxima quarta-feira, os corintianos enfrentarão os colombianos no Pacaembu.
Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians voltará a campo já neste domingo. O adversário será o Bragantino, em Bragança Paulista.

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário