segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Marílson volta às competições com ouro e recorde em Itu

Disputando a sua primeira competição em 2013, o maratonista Marílson Gomes dos Santos deu início à temporada em grande estilo. Com o tempo de 29min35s, o brasileiro mais bem colocado nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 garantiu o título e estabeleceu um novo recorde na 29ª Volta Pedestre da Cidade de Itu, prova realizada em homenagem ao aniversário da cidade do interior paulista.
Esta foi a primeira competição de Marilson em seis meses e foi usada pelo atleta apenas para retomar o ritmo. A última disputa do brasileiro havia sido justamente a maratona olímpica, em agosto de 2012, quando cruzou a linha de chegada na quinta colocação. Desde então, programou-se apenas para a Maratona de Nova Iorque, cancelada por conta do furacão Sandy.
“Foi uma boa prova para recomeçar. O percurso era difícil, com subidas e descidas, e o Marílson se saiu muito bem", comemora Adauto Domingues, técnico do maratonista.
A segunda colocação ficou com José Rodrigues da Fonseca, que cruzou a linha de chegada em 30min46s, 13 segundo à frente de Carlos Antonio dos Santos. Entre as mulheres, o título ficou com a colombiana Muriel Paredes, que completou a prova em 36min30s.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário