segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com reação no 2º set, Nadal bate Nalbandian e é campeão em São Paulo

Com um primeiro set arrasador e uma grande reação no segundo período de partida, Rafael Nadal não deu chances para David Nalbandian e só precisou de dois sets para garantir o segundo título de sua carreira no Aberto do Brasil (havia vencido na Costa do Sauípe, em 2005), e o seu 51º caneco em simples. O atual número 5 domundo fechou o confronto com parciais de 6/2 e 6/3.
Já o argentino David Nalbandian, número 93 do planeta, desperdiça a chance de levar para casa o que seria o 12º caneco de simples e vê o espanhol aumentar a sua vantagem no confronto direto, ficando com cinco triunfos em sete partidas entre os dois.
No primeiro set, tanto Nadal quanto Nalbandian confirmaram seus respectivos serviços nos cinco games iniciais. No sexto game, o tenista espanhol conseguiu uma importante quebra de saque e abriu vantagem de 4/2. Na sequência, Rafael Nadal confirmou mais uma vez o seu serviço e anotou mais um break-point no oitavo game para fechar o set com 6/2 e abrir 1 a 0 no confronto.
No início do segundo set, Nalbandian mostrou que havia se recuperado do revés sofrido no primeiro set. O argentino começou o período muito bem, quebrando o serviço do rival no primeiro game, confirmando seu saque na sequência e anotando mais uma quebra, o que lhe deu uma vantagem inicial de 3/0. No quarto game, Nadal foi melhor e conseguiu devolver a quebra de saque e, utilizando bem seu serviço em seguida, o ‘Rei do Saibro’ diminuiu o prejuízo e deixou a parcial com 3/2.
Dando prosseguimento a uma grande reação no período, Nadal anotou mais um break-point no sexto game e deixou tudo igual. E o espanhol queria mais. Mais uma vez não dando bobeira e utilizando seu serviço, Nadal venceu o quarto game consecutivo e passou a liderar o set, com 4/3.
No final, mais um break-point a favor do número 5 da ATP e, confirmando o serviço em mais uma oportunidade, Rafael Nadal concretizou uma reação fantástica, depois de estar perdendo por 3/0 no segundo set, garantindo o título com um 6/3.

Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário