quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Milan dá pausa na fase ruim, defende e consegue vencer o Barcelona

Longe da liderança do Campeonato Italiano e classificado no sufoco para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Milan abriu a fase de mata-mata nesta quarta-feira, no estádio de San Siro, com um resultado extremamente animador. Apesar da superioridade do Barcelona em posse de bola, chances claras de gol e jogadas de habilidade, faltou criatividade aos espanhóis, que voltam para casa derrotados por 2 a 0 – os gols dos primorosos marcadores foram marcados pelos ganeses Boateng e Muntari.
Mesmo com forte domínio, o Barcelona insistiu demais na troca de passes em um gramado pesado e propositalmente alto em Milão, onde a torcida ajudou os comandados de Massimiliano Allegri a bloquearem qualquer tentativa ofensiva dos visitantes e, nas raras chances de ataque, finalizarem o adversário. Se o poderoso Barça nãoconseguia se infiltrar no sólido ferrolho milanês, coube a Boateng e Muntari a responsabilidade de definirem o resultado.
Sem Balotelli, que já jogou a Liga dos Campeões da Europa pelo Manchester City e não pode mais entrar em campo nesta temporada em disputas continentais, o Milan abre uma importantevantagem em busca da vaga nas quartas de final da principal competição europeia de clubes. Os times voltam a se enfrentar em Camp Nou, no próximo dia 12, quando Messi terá nova chance de tentar furar a defesa italiana.
Depois de dois anos, o Barcelona enfim perde um jogo por dois gols de diferença, lembrando até mesmo a decisão da Liga dos Campeões de 93/94, quando o time de Romário e Guardiola foi goleado pelo Milan de Maldini e Sivisevic por 4 a 0. Com o resultado positivo, os italianos ainda encerraram uma sequência de sete jogos sem vencer e duas eliminações seguidas nos dois últimos encontros na fase final do torneio.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário