terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Maracanã começa a ganhar cobertura e assentos, mas operários param


No dia em que a cobertura do Maracanã começou a ganhar forma e os assentos passaram a ser instalados, os trabalhadores anunciaram o início de uma greve. Brigando por direitos trabalhistas e outras pendências com o Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pelo estádio carioca, os operários deixarão as obras paralisadas até a manhã desta terça-feira.
Para a Agência Brasil, o secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, não se mostrou preocupado com a greve iniciada nesta segunda-feira e acredita que a paralisação não irá durar muito tempo. “Está havendo aquele conflito natural de patrão e empregado, envolvendo questões como reajuste, plano de saúde. Tenho certeza de que o bom senso imperará e as obras serão retomadas amanhã”, afirmou Fichtner.
O dia, no entanto, era para ser marcado pelo início da instalação da lona de cobertura do palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Para instalar uma lona de mais de 68 metros de comprimento feita de teflon e fibra de vidro, a foram treinados 17 operários e contratados oito alpinistas para auxiliar no serviço.
Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (Emop), que comanda as obras no Maracanã, exaltou o projeto, colocando a cobertura com um marco para a engenharia no Brasil. "O projeto é alemão e as peças foram feitas em outros países. Além disso, existem métodos específicos para montagem da estrutura e esse será o grande desafio para os engenheiros brasileiros. Será uma verdadeira aula de engenharia", destacou também à Agência Brasil.
Outro marco importante para as obras está na instalação de assentos. As primeiras cadeiras estão sendo colocadas no anel superior do Maracanã, que ainda espera por ajustes na fachada e por rampas de acesso. Se a greve dos operários for encerrada nesta terça-feira, a expectativa é que o cronograma continue a ser cumprido e o estádio entregue no dia 24 de maio.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário