segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

RENATO CAJÁ PODE SER PUNIDO POR AGRESSÃO A ÁRBITRO


Além  da  eliminação  da  Copa  do  Nordeste, a goleada para o Ceará pode ter trazido outras consequências  para  o  Rubro-Negro.  Na  bronca  com  a  atuação  do árbitro pernambucano Gilberto Júnior, alguns jogadores perderam a cabeça no Barradão.
 
Um dos mais exaltados foi o meia Renato Cajá, considerado o cérebro da equipe e principal responsável pelas jogadas ofensivas. Candidato a "maestro", o camisa dez, ao ser expulso por reclamação, tentou agredir o árbitro no rosto com o dedo.
 
A atitude pode render a Cajá uma punição. Com a súmula da partida e as imagens da confusão, o STJD deve julgar o atleta.
 
Se enquadrado no artigo 253 do CBJD, por "praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo", o meia pode ser suspenso dos gramados por até 540 dias.
 
Em lance parecido na Série B de 2011, o atacante Rildo tentou agredir o árbitro com um chute e foi punido com 90 dias de suspensão. À época, o jogador foi julgado pelo STJD e enquadrado no artigo 253 do CBJD.   


Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário