quinta-feira, 15 de março de 2012

Tremendão despacha Aquidauanense e vai encarar o São Paulo

O Bahia de Feira despachou o Aquidauanense por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida, disputada nesta quarta-feira no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi acompanhada por um público de cerca de 2 mil torcedores. O próximo adversário dos baianos é no dia 4 de abril contra o São Paulo, que bateu o Independente-PA por 4 a 0 no jogo de volta, no Morumbi.
Primeira etapa: baianos sem efetividade no ataque
Disciplinado na marcação, o Aquidauanense começou criando dificuldades para o setor ofensivo do Bahia de Feira, que tinha obrigação de abrir o placar. O meia Raylan, responsável pela criação baiana e que até a véspera da partida era dúvida, apareceu poucas vezes durante a primeira etapa. Os sul-mato-grossenses se limitavam aos contra-ataques com Toledo e Keverson, mas sem ameaçar a meta de Jonathan.

Aos 33 da primeira etapa, o técnico Mauro Marino, do Aquidauanense, trocou o lateral Diego Fiuza, lesionado, pelo zagueiro Maycon, ficando com três homens na última linha defensiva. Nos últimos minutos, o Bahia de Feira sufocou o adversário com ataques perigosos. Em um mesmo lance, aos 35, Rômulo e Raylan perderam gols claros.
Visitantes só se defendiam
Durante o intervalo, os visitantes não mexeram na equipe. O técnico pediu aos jogadores que arriscassem de longa distância e prestassem atenção na marcação. Mas o ímpeto dos baianos na segunda etapa prevaleceu. Aos 8, o meia Jonnathann marcou para o Bahia de Feira.

Os donos da casa seguiram ditando o ritmo de jogo e tiveram boas chances de ampliar a contagem. A essa altura, aos visitantes restava a única missão de se defender, no esforço em levar a decisão para as cobranças de pênalti. Aos 39, o Aquidauanense colocou o atacante Neto no lugar de Toledo, e o Bahia de Feira escalou o zagueiro Lau para a vaga do capitão Carlos, que reclamava de dores abdominais.
A resistência dos sul-mato-grossenses caiu aos 42, quando o goleiro Ivan tocou a perna do atacante Rômulo, que caiu dentro da grande área. João Neto converteu e garantiu a classificação dos baianos.
Fonte:globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário