terça-feira, 13 de março de 2012

Abertas inscrições para o Campeonato Intermunicipal 2012

 
Principal evento de futebol amador da Bahia, o Campeonato Intermunicipal deu seus primeiros passos no ano de 2012. Nesta segunda-feira (12), foram abertas as inscrições para a XXXVIII edição da competição.
 
Até 11 de junho, as Seleções Municipais poderão confirmar suas participações no campeonato. Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2012, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2010, 2011 e a serem realizadas em 2012 .
Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 15 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2012 será realizado entre 15 de julho e 16 de dezembro.
 
Já a inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 15 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2011, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso. 
Fórmula de Disputa - As Seleções inscritas no Intermunicipal 2012 serão dividias em grupos regionalizados de quatro equipes, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata), classificando-se para a segunda fase as duas melhores colocadas.
 
Na 2ª fase, o mesmo sistema de disputa será utilizado. Da 3ª à 6ª fase, serão sempre grupos de duas Seleções cada, classificando-se apenas as primeiras colocadas para as fases seguintes até a fase final. 
Em 2011, São Francisco do Conde conquistou seu primeiro título (foto) na história do campeonato. A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Santaluz na grande decisão.

A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Ilhéus, Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada.

Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Neto Berola, Uelliton, Aldair entre outros. 
Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário