quarta-feira, 14 de março de 2012

Dilma marca data para encontro com presidente da FIFA

 
A presidente da República, Dilma Rousseff, marcou a data para o encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter: próxima sexta-feira, dia 16 de março, às 11h (de Brasília). A informação foi confirmada pela entidade nesta terça em um comunicado oficial. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também estará presente. 
O secretário-geral Jérôme Valcke, que tinha uma viagem programada nesta semana para o Brasil, não acompanhará Blatter na visita e, assim, não estará presente na reunião entre Dilma e a Fifa. Após o francês ter dito que o país merecia um "chute no traseiro" por causa dos atrasos nas obras e na aprovação da Lei Geral da Copa, Aldo pediu um novo interlocutor da entidade com o governo.

Valcke e Blatter enviaram pedidos de desculpas oficiais ao Brasil, que foram aceitas pelo ministro. Mas Aldo e a Fifa em nenhum momento confirmaram se o francês estava realmente afastado das conversas sobre a realização da Copa do Mundo de 2014.

Na última sexta, a Fifa cancelou a viagem de Valcke, que iria visitar as obras de Recife, Brasília e Cuiabá e afirmou que a vistoria só seria feita após o encontro de Blatter com Dilma. A reunião foi marcada pelo governo e a Fifa ainda aguarda mais detalhes sobre quais assuntos serão tratados.

A confirmação da audiência de Blatter com a presidente da República acontece um dia depois da renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL). José Maria Marin ficou no lugar do dirigente nos dois cargos.

Fonte:osgalaticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário