terça-feira, 13 de março de 2012

Internacional x The Strongest-BOL – Hora de reagir na Libertadores!

 
Dátolo será a novidade, substituindo D'Alessandro 
O Internacional enfrenta o The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira, às 22 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, de olho na liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. O clube gaúcho é o terceiro colocado, com três pontos e saldo de gols zero, atrás do visitante, que tem seis e saldo de dois gols, e do Santos, que tem três pontos e saldo de um gol.
Para assumir o primeiro lugar isolado, terá de ganhar do The Strongest por pelo menos um gol de diferença, desde que marque dois gols. Depois, terá de torcer para o Santos não vencer o Juan Aurich, na próxima quinta, no Peru. O Inter vem de derrota diante do Peixe, por 3 a 1, na Vila Belmiro, enquanto que o The Strongest bateu o Juan Aurich-PER, por 2 a 1.
Apesar do favoritismo, o time colorado não pode tropeçar porque o jogo é decisivo. Se não ganhar os três pontos, poderá não ter fôlego para alcançar o The Strongest, que tem a altitude de La Paz como aliada, no returno.
Camisa 10...
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o craque do time, o meia D'Alessandro, que sofreu lesão muscular e pode ficar parado por até 15 dias. O substituto é outro argentino, Dátolo, que chegou ao clube neste ano e caiu nas graças da torcida por sempre marcar gols, especialmente em chutes de média distância, quando entra no time.

"Temos que encarar este jogo como uma final e não pensar em qualquer outro resultado que não uma vitória", destacou o jogador, que evitou comparações com D'Alessandro e não quis projetar o que muda com sua entrada no time. O volante Tinga e o atacante Dagoberto, que não enfrentaram o Santos, reassumem os seus lugares.
Olha a crise!
Mesmo na primeira colocação da chave, o técnico Mauricio Soria está na corda bamba no comando do The Strongest. O motivo é o mau momento do time, que soma três jogos sem vitória no Campeonato Boliviano. A principal esperança do time visitante é o atacante Pablo Escobar, que no futebol brasileiro já atuou em times como Santo André, Ipatinga, Ponte Preta e Mirassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário