terça-feira, 13 de março de 2012

Autor de oito gols em um jogo celebra feito maior que o do ídolo Edmundo

Celsinho, do Queimados, comemorando (Foto: reprodução facebook) 
Nem Neymar, nem Messi. O artilheiro do último fim de semana não joga a Libertadores e muito menos a Liga dos Campeões. Até então desconhecido, Celsinho Ferrão poderia ter pedido quantas músicas quisesse no "Fantástico" do domingo passado. Mas não foi o caso. 
A proeza aconteceu na Série C do Campeonato Carioca. O atacante do Queimados Futebol Clube marcou todos os oito gols da vitória de sua equipe sobre o CSE Arthurzinho por 8 a 2. Após o feito histórico, o jogador de 28 anos, que é formado e dá aulas de Educação Física em escolas da Baixada Fluminense, evita comparações, mas quer aproveitar os 15 minutos de fama para crescer no mundo da bola.
- A brincadeira do momento é que Messi fez cinco gols, e o Neymar, três. Então a soma dos dois dá os oito gols que fiz. Mas é brincadeira dos outros. Foi engraçado porque aconteceu na semana em que eles fizeram os gols (Messi marcou cinco sobre o Leverkusen, pela Liga dos Campeões, e Neymar marcou três na vitória sobre o Inter, pela Libertadores). Sem comparação. Eu jogo a Série C do Carioca - disse o atacante, com os pés no chão.
Morador do município que dá nome ao clube que defende, Celsinho até gosta de ver os craques Messi e Neymar jogando, mas é fã mesmo do futebol de um atacante que já pendurou as chuteiras: Edmundo. Curiosamente, com os oito gols que marcou domingo, ele superou seu maior ídolo, que balançou a rede do União São João seis vezes, em 1997, ano em que o Vasco se sagrou tricampeão brasileiro. Aliás, é do Animal o recorde de gols em uma só partida da principal competição nacional.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário