sexta-feira, 16 de março de 2012

FBF escala bandeirinha desafeto da torcida

Péssima notícia: o clássico de domingo, às 16 horas, no Barradão, terá Alessandro Álvaro Rocha de Matos como um dos assistentes no Barradão. O árbitro será Manoel Nunes Lopo Garrido.
Alessandro Matos é famoso por irritar a Nação. A situação chegou ao ponto de membros dos grupos Bahia Livre e Revolução Tricolor entrarem com uma ação na Justiça, contra a Federação Bahiana de Futebol (FBF), em abril de 2010. Ele foi acusado de vir seguidamente prejudicando o Esquadrão.
Na época, a petição inicial ainda dizia que o bandeirinha acabou escalado em sete dos últimos dez Ba-Vis do período.
Além disso, alegava-se descumprimento do Estatuto do Torcedor, que manda a realização de sorteio para a escolha do árbitro. Porém, a lista dos assistentes sempre é repetida pela FBF, independente do juiz escolhido --e isso voltou a acontecer nesta quinta-feira, em evento na sede da federação.
Filho do comentarista de arbitragem da rádio Itapoan FM, Manoel Lima Matos, que é torcedor do Vitória, Alessandro vinha afastado neste Estadual e retornou agora.
O outro "bandeira" em Canabrava será Kleber Moradillo da Silva.
Sobre Lopo Garrido, o apitador central, vale lembrar que ele esteve no triunfo do Bahia sobre o Vitória da Conqusita, no dia 8 de fevereiro, em Pituaçu. Souza e Gabriel balançaram as redes.
Em 2008, Garrido foi o árbitro dos 2 a 0 do Tricolor em cima do Vitória, no Barradão, pela primeira fase daquele Estadual. Didi (6min do 1º) e Elias (48min do 2º tempo) marcaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário