domingo, 12 de fevereiro de 2017

Com parceria com emissora de TV, FBF anuncia a Série B do Baianão 2017


A partir do dia 16 de abril, sete clubes iniciarão a caminhada para a realização de um sonho em comum. Durante três meses, estará em jogo a tão desejada vaga na elite do Baianão 2018.
É a esperada Série B do Baianão 2017, que terá como candidatos ao acesso Alagoinhas Atlético Clube, Associação Atlética Teixeira de Freitas, Associação Desportiva Jequié, Colo Colo de Futebol e Regatas, Esporte Clube Ypiranga, Feirense Futebol Clube e Pituaçu Futebol Clube Cajazeiras. O Camaçari Futebol Clube solicitou sua inscrição, porém ainda tem sua situação indefinida. Com o estádio Armando Oliveira sem condições de receber jogos e necessitando de uma ampla reforma, a Federação Bahiana de Futebol deu o prazo até a próxima terça-feira (14) para que a Prefeitura da Cidade dê garantias de que a obra será realizada dentro do prazo limite para entrega dos laudos técnicos. Caso contrário, o campeonato seguirá com os sete clubes já confirmados.
Nesta sexta-feira (10), a FBF reuniu as sete agremiações para a Reunião do Conselho Técnico da competição. Na sede da entidade foi definida a fórmula de disputa do estadual.
A fórmula será a mesma da edição 2017, com apenas um grupo na primeira fase, onde todos se enfrentam em sistema de ida e volta. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados desta fase avançam para a disputa do título e do acesso, que também se dará em partidas de ida e volta.
Durante o encontro, também foram definidos, de forma democrática, outros pontos importantes da Série B. Através de votação, os filiados decidiram que cada clube poderá inscrever 35 atletas, sendo até oito deles sem limite de idade e os demais 27 com até 23 anos.
Também através do voto foi estabelecido o mínimo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) para o preço dos ingressos. Cada clube, porém, poderá estabelecer valores maiores nos seus jogos como mandante.
Já a principal novidade da competição será a inédita parceria com uma emissora de TV aberta. A TVE, que já é a emissora oficial do Intermunicipal e parceira da FBF no Baianão Feminino estendeu a parceria para a Série B.
Pela primeira vez na historia do futebol baiano, uma edição de acesso terá transmissão em TV para todo o estado e através do facebook para todo o mundo. Para este primeiro ano da parceria, apenas as duas partidas finais serão transmitidas.
O diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves explicou a escolha e comemorou a novidade. "A TVE fez a parceria com a FBF no Intermunicipal, competição que transmitiremos até 2018. Nesse primeiro ano, já foi um sucesso par todos. Também assumimos o compromisso com o Baianão Feminino, onde já transmitimos a final desta última edição. Agora, recebemos a proposta da FBF para a Série B e não pensamos duas vezes. Vamos transmitir alguns jogos, neste ano apenas as duas finais, por questões de recursos e agenda. Mas, já é um grande passo para contribuir ainda mais com o futebol baiano. Independente disso, nossa programação diária está à disposição dos clubes para veiculação dos seus materiais, como lances dos jogos, gols, treinamentos, preparação. Queremos dar a cada um desses clubes a visibilidade que ajudará no seu desenvolvimento. Estamos muito felizes com essa parceria e digo que isso só foi possível devido ao profissionalismo e transparência com que a FBF cuida do futebol da Bahia".
Já o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues agradeceu ao IRDEB e Governo do Estado pelo apoio irrestrito ao futebol baiano. "Foi uma luta de muito tempo nossa, conseguir essa parceria com uma emissora de TV para a Série B do Baianão. A TVE, mais uma vez, comprou nossa ideia. Essa transmissão dará visibilidade à competição, aos clubes. Servirá, também, para que a entidade e os clubes busquem novos parceiros, patrocinadores. Agradecemos muito ao IRDEB e ao Governo do Estado por mais essa colaboração. Hoje, posso afirmar com toda a certeza de que a TVE é 'pole position' em termos de apoio ao futebol da Bahia".
 
Além do dirigente e do diretor-geral do IRDEB, participaram compuseram a mesa diretora da reunião o vice-presidente da FBF, Ricardo de Lima, a diretora técnica, Taíse Galvão, e o assessor especial do IRDEB, Wilson Cunha. Todos os clubes marcaram presença através de seus presidentes ou representantes.
 
Cada agremiação terá até o dia 5 de abril para registrar no BID os atletas que estrearão na 1ª rodada da competição, marcada para o dia 16 do mesmo mês. O campeão e novo integrante da Série A de 2018 ano será conhecido em 16 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário